sexta-feira, julho 28, 2017

Sabem aqueles dias em que os nossos planos correm mal?!

Hoje foi um desses dias! De manhã fui ajudar a família a apanhar alfarrobas e decidi que iria passar a tarde a fazer algumas coisinhas cá por casa. Em primeiro lugar fiz uma lista, acho que realmente funciona para mim, o ir riscando cada tarefa tem um poder enorme na minha mente (ahaha).
 Na lista constava:

 -fazer um post (era outro mas acabou por ser este);
 -arrumar a casa rapidamente, tipo pôr tudo no lugar;
- colocar os tapetes a lavar; -colocar a roupa dela a lavar;
- procurar umas calças vellhas de ganga para um DIY (depois conto);
 -limpar o tablier do carro; -fazer queijo fresco na Bimby;
 -fazer farinha de alfarroba.

Só vos digo que dois deles saíram furados (farinha de alfarroba e o queijo), um deles acabei por adiar(lavar a roupa dela, lavo amanhã com mais calma), um foi feito a correr, queria fazer uma limpeza a fundo no wc e acabei por fazer uma meio à pressa.
Agora dos que saíram furados: o queijo há éras que queria fazer e deu errado. Pois eu feita lampeira nunca leio muito bem as receitas, acabo sempre por fazer as receitas meio à sorte e desta vez nem pesquisei muito bem sobre o assunto, comprei um pacote de leite, fiz o chá com o cardo, aqueci o leite na Bimby e vá de cardo lá dentro. Pois que nunca coalhou, esperei, esperei e nada.
Fui pesquisar e pois que o leite tem de ser leite do dia...bonito serviço!
A farinha de alfarroba também não correu como esperado, torrei as alfarrobas e depois fui tentar tirar as sementes mas ao que parece tira-se melhor as sementes com a alfarroba verde do que torrada, ou seja, planos furados.
Se isto se tivesse passado na minha vida há uns atrás ia ficar piurça da vida e toda triste mas hoje em dia aceito, aprendi a aceitar.Não deu certo bora lá tentar de novo e amanhã vai dar...
Conclusão do dia: Nem tudo corre como planeamos mas só nos resta aceitar e seguir em frente. E tentar de novo, claro!!!!

Amanhã há mais...



planos

4 comentários:

  1. Quanto as receitas também sou assim...e depois enervo-me ehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito aldrabona no que diz respeito a receitas... e também já me aconteceu este tipo de coisas! Fico danada quando sei que podia ter sido mais cuidadosa a seguir os passos e não fui e depois... pumba!

    ResponderExcluir
  3. Cada dia é uma nova oportunidade... E às vezes o problema é criarmos demasiadas expectativas. Também é frequente stressar-me a cozinhar :) gostava de ser das pessoas que vão para a cozinha como terapia de relaxamento... Talvez numa próxima vida haha

    Beijinhos :)
    http://trendylisbon.com/

    ResponderExcluir
  4. Nada com que devas stressar... hoje também é dia!

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar