Ainda da Páscoa

Algumas de voces viram no meu Instagram que fui trabalhar no dia de Páscoa, pois é quem trabalha em Shopping vai todos os dias. Acho das coisas mais tristes, porque também temos família, porque o nosso trabalho não é indispensável à sobrevivência humana mas mesmo assim estamos abertos nestes dias. Das coisas que mais me fez confusão foi ver famílias inteiras a comer no Macdonald, sim leram bem, no Mac. Será que a tradição já não é o que era? Será que ninguém gosta daqueles almoços em família em que todos se atropelam para falar, em que se passam tachos e pratos e que é uma confusão dos diabos?! A minha família é bem pequenina, será que é por isso que estes dias são tão importante para nós?! Não sei...sinceramente faz-me muita confusão... Acho que hoje em dia a tradição para além de já não ser o que era as pessoas não sabem aproveitar as coisas boas que têm. Porquê não ir passear à beira mar com a família, ir ao campo, ir andar de bicicleta, sei lá, há 1001 coisas boas para fazer mas a primeira coisa que as pessoas fazem é ir a correr para o shopping...
Faz-me confusão querem o quê?!
 Resumindo, cá em casa o dia de Páscoa este ano não foi o que costuma ser, eles almoçaram sem mim, eu almocei na cantina, a sorte foi que cheguei mais ou menos cedo a casa e jantei com eles.


5 comentários

  1. É muito chato ter de trabalhar sempre que os shoppings estão abertos :/ e nestes dias especiais ainda custa mais. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Há muita gente a quem a Páscoa não diz nada, por isso foi apenas mais um domingo para ir passear para o shoping!
    Admitindo que dá muito jeito ter lojas abertas todos os dias até tarde, percebo o que dizes e sentes, e não sendo um serviço essencial, não me chocaria que estivessem fechados!

    ResponderExcluir
  3. Por acaso, comentei cá em casa que achava estranho o shopping estar aberto na Páscoa, mas talvez seja por famílias como essa que viste que isso acontece.
    Cá por casa, o almoço de Páscoa é cheio de gente: quase 30 para ser mais especifica e adoro! Não mudava nada! :)

    ResponderExcluir
  4. Custa mas quem é responsável procede dessa forma mesmo sendo feriado
    Kis :=}

    ResponderExcluir
  5. O meu almoço de domingo foi em família, na casa de uma prima. Foi muito bom. No entanto, por exemplo, no dia de Natal, almoçamos sempre fora, em família. Sim, claro, num restaurante em que os donos têm outra fé que não a cristã. Não vejo mal, aliás, dá-nos muito jeito. Na noite antes deitamos-nos sempre tardíssimo. E assim, é só sair de casa, conversar muito e comer e passear. Sem cozinhas para arrumar.
    O facto de as pessoas irem ao Mac, acho que terá mais que ver com uma questão financeira.

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar