A minha rotina de pele



Hoje decidi partilhar com vocês a minha rotina de pele. Estes são os produtinhos que uso de dia e de noite, como tenho Dermatite seborreica no rosto acabo por não puder usar muitos dos cremes que andam por ia no mercado e tenho sempre um bocadinho de medo de comprar e depois não conseguir usar.
Para limpeza uso o gel Sensibio DS+, é um gel para a dermatite seborreica que tem uma acção seboreguladora, anti-fungica e previne a formação de escamas. Fico sempre com a zona das sobrancelhas com escamas e a zona das orelhas, agrava-se mais nas alturas de maior stress.
Depois normalmente uso a água de limpeza Sensibio também da mesma marca mas agora estou a usar a da Garnier que ainda tinha em casa, tinham-me enviado do site da Youzz para testar e decidi acaba-la, é boa e estou a gostar bastante.
Quando uso maquilhagem, passo sempre a água antes de passar o gel. Quando tenho a pele mais irritada, acontece mais de Inverno é nesta altura que borrifo o rosto com água termal e compro sempre a que estiver mais em conta.
No final uso o creme Sensibio DS+ creme e no contorno dos olhos o creme de olhos Sensibio.
Deste ultimo confesso que estou a gastar umas amostras que me deram na farmácia,  normalmente não utilizava creme de olhos( SHAME ON ME!) depois comprei no inicio do ano o da uriage mas comecei a desenvolver um sinal à volta do olho direito e andava cheia de medo de colocar qualquer coisa e piorar a situação. O que é certo é que assim que coloquei este creme passou completamente e nunca mais voltou. Este creme para além de hidratante também tem ação descongestionante e também é anti-rugas.
Depois dia sim dia não e apenas à noite coloco o fluido Isoliss da Uriage, para combater as tão estimadas rugas que começam agora a aparecer mas como tenho a pele bastante sensível não o consigo utilizar todos os dias.
Uma vez por semana utilizo o exfoliante da La Roche Posay, na altura comprei numa promoção e gosto bastante dele, não é muito forte e funciona muito bem com a minha pele bastante sensível.

Espero que tenham gostado da minha partilha.




6 comentários

  1. Eu gostei muito , também tenho alguns cuidados porque tenho a pele seca e detesto :(
    Boas escolhas :))
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tambem tenho dermatite seborreica, e gosto de um creme de dia da barral, de resto pouca coisa coloco, ainda fico pior.

    ResponderExcluir
  3. Gosto sempre de ver estes posts com rotinas de beleza e sempre que acabo de ler penso que é hoje que vou deixar de ser preguiçosa e começar a ser mais disciplinada nestes cuidados...

    ResponderExcluir
  4. Quando andei numa fase de borbulhas (acne aos 30 anos??) o dermatologista também me receitou Bioderma. Agora anda a aplicar vitamina C, mas acho é uma coisa muito forte para peles sensíveis. Tento andar na linha no que toca à aplicação de cremes, porque acho que a consistência no processo é muito importante, mas tenho de fazer um esforço grande porque sou mega preguiçosa.

    ResponderExcluir
  5. Para começar gostei muito do post. Gosto sempre destas partilhas sinceras! :) Podem vir mas deste género.
    Ah e essa é a água micelar que uso. E gosto!

    ResponderExcluir
  6. Preciso falar com voce urgentemente, tenho dermatite seborreica meu whatsap 83 - 999149543 agradeço desde ja.

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar