Das resoluções do Ano Novo

Umas das minhas resoluções foi na organização, quero neste ano novo ser mais organizada quer nas lides domésticas, quer monetariamente. Comecei com o sistema dos envelopes,  para quem não conhece é dividir o dinheiro por envelopes, por exemplo, envelopes para as compras mensais, envelope para contas, estipular o dinheiro que pretendemos gastar e colocar no envelope. Permite assim uma maior organização e poupança, porque acabamos por estipular valores para as coisas. Ainda não faço para as compras mas vou estudar a hipótese de fazer, não sei se vai funcionar connosco porque vamos os dois às compras e teríamos de andar sempre no troca, não troca com o envelope mas a seu tempo vamos testar. 
Comecei a fazer para as coisinhas que quero comprar, por exemplo, o creme anti-rugas. Como não é barato não consigo comprar assim que preciso porque quando temos crianças temos de ter o orçamento mais controlado em volta das coisinhas para eles e nem todos os meses conseguimos comprar para nós. Assim basta colocar cada mês uma notinha dentro do envelope e quando temos de o comprar já temos o dinheirinho para ele.
Aqui fica a dica...

2 comentários

  1. Nós por cá temos um sistema diferente.
    Anoto todas as despesas que faço - frutaria, saídas, roupa, comida, cafés - ao fim do mês tenho noção de onde gastei o dinheiro, de quanto poupei e onde posso gastar mais ou menos :)

    ResponderExcluir
  2. Eu por enquanto não tenho assim nenhum método, mas futuramente quero ver se adoto algum. É sempre bom poupar. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar