1º, 2º e 3º dia de Creche

Chegou o primeiro dia de creche mas ficou marcado pela intoxicação alimentar que eu e o papá apanhámos, tivemos de ligar (sim logo no primeiro dia) a avisar que ela não ia, não tinhamos forças para sair de casa e passar a manhã lá com ela. 
No segundo dia já o papá ia trabalhar e acabei por ir sozinha, ela saiu de casa meio mal disposta, desconfio que o primeiro dentinho anda a chatear, chegámos e estivemos as duas a brincar um bocadinho no tapete com outros meninos. Ela começou a ficar com soninho e a auxiliar disse-me para ir à secretaria tratar das coisas que ainda faltavam que ela ia tentar adormecê-la. Assim que saiu do meu colo desatou a chorar, virei costas e tinha o coração do tamanho de uma ervilha, entrei no elevador e ainda a ouvia. Passados 2 minutos a auxiliar veio avisar-me que já não chorava (claro que desconfiamos sempre, se é verdade ou não nunca iremos saber), depois avisaram-me que já dormia e que até tinha sido fácil pô-la a dormir, fiquei mais contente mas o coração continuava do mesmo tamanho. Fui beber um cafézinho de meia hora e acreditem que estava capaz de voltar a correr para saber como ela estava, voltei e disseram-me que ainda dormia. Passados 10 minutos avisaram-me que estavam a dar-lhe a sopinha. Depois de lhe darem o almoço chamaram-me e assim que ela me viu e eu a vi, AIMEUDEUS foi o choro, eu só não chorei por vergonha mesmo, ela até soluçava coitadinha. Do almoço comeu pouco e achei-a nervosa o dia todo, acho que muito se deveu ao barulho, ela não está habituada a ouvir outras crianças chorar e ontem como era o segundo dia de algumas, choraram bastante. Hoje acordou mais bem disposta e lá fomos nós a caminho da creche, começou com uma aventura enorme pois estava a chover e que stress my god...(Acho que as mães sabem do que estou a falar?! põe ovinho à chuva, tira bebé, segura no guarda-chuva...enfim...estava frio e eu cheia de calor).
Chegou bem disposta e aos gritinhos e a ver os bonecos nas paredes, foi para o colo da auxiliar e ficou sem chorar. Ainda olhou para mim com aquela cara de "mas tu vais-me mesmo deixar aqui outra vez mamã?!"  e desta vez sem chorar ficou bem, voltei passado quase duas horas, tinha dormido e estava a começar a almoçar. Comeu a sopinha toda e a fruta mas assim que me viu chorou...
Está a correr bem melhor do que eu achava mas custa tanto virar costas e deixá-la lá...nem sei como fico, nem sei se consigo explicar e nem quero pensar no primeiro dia que a deixar lá o dia inteiro mas por enquanto vai ficando aos pouquinhos. Enfim...aguenta coração de mãe!

4 comentários

  1. Custou, ontem e vai custar hoje e amanhã e depois...
    As mães são assim. mesmo. mas aos poucos o cordão vai sendo cada vez mais cortado e vamo-nos ( ou temos) de nos habituar e perceber que é assim mesmo. Eles choram, nós choramos e doi... mas tem de ser. Nós temos de continuar a nossa vida e eles tem de aprender que há um Mundo novo à sua espera.
    Beijinhos e que já se encontrem melhor da intoxicação.
    Pinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pinta pelas palavras! É bem verdade, tem mesmo de ser. Sim já estamos melhor :)
      Beijinhos grandes e força

      Excluir
  2. é uma fase muito dura, custa imenso...mais a nós que a eles, acredito. Coragem :)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Andreia e a minha já ficou doente...OMG :( Obrigada. Beijinhos

      Excluir

Vá toca a comentar